sábado, 3 de julho de 2010

Benefícios da Semente de Linhaça em sua Alimentação

A linhaça é da família Linaceae homenagem ao botânico Linum Usitatissimum. Escavações arqueológicas descobriram fibras de linho que acredita-se sejam em torno de 3.400 aC. Historicamente o linho foi cultivado em torno da Etiópia e do Egito Antigo.


O linho cresce entre um e um metro e meio. Média de cerca de 1,2 metros de altura. Cada semente de linho é de aproximadamente 7 mm de comprimento.
O linho também se refere à fibra da planta, que pode ser transformado em tecido.
Nutricionalmente, a linhaça é a mais reconhecida por sua rica fonte de omega3. Ela contém muito mais omega3 que o óleo de peixe. Linhaça possui hidratos de carbono elevado, açúcares, fibras dietéticas, proteínas, tiamina (vitamina B1), Riboflavina (Vitamina B2), niacina (vitamina B3), ácido pantotênico (B5), vitamina B6, vitamina C, cálcio, ferro, magnésio, fósforo, zinco e potássio.

A linhaça é usado em todo o mundo como um alimento nutritivo . É usada como aditivo alimentar e é utilizada como fonte de óleo para a saúde e indústria. Suplemento de linhaça pode ajudar na redução da pressão arterial e diminuição do colesterol prejudicial. Há estudos que têm demonstrado efeitos positivos da linhaça na prevenção e tratamento do câncer.

A linhaça tem o potencial para diminuir o risco de doença cardíaca, diminuindo a probabilidade de coágulos nas artérias. Coágulos de sangue potencialmente levam a acidente vascular cerebral, doenças pulmonares e vasculares.

O consumo regular de linhaça através do consumo direto ou através do seu óleo ou a suplementação pode resultar em aumento da vitalidade e da energia. A linhaça pode ajudá-la a sentir-se calma durante períodos estressantes. Os acidos graxos Omega3 podem prevenir excesso de produtos químicos tóxicos que são produzidos pelo organismo em situações estressantes.

Quando tomado internamente ou localmente através de produtos de cuidados da pele, a linhaça tem proporcionado mudanças drásticas na textura e qualidade da pele. A linhaça pode ajudar na reparação de doenças da pele associadas com a falta de ácidos graxos ômega 3 na dieta.

Os ácidos graxos Omega3, tais como os encontrados na linhaça tem se mostrado útil no alívio dos sintomas associados à artrite.
Óleo de linhaça pode ajudar na retenção de água, ajudando os rins para lavar produtos tóxicos do sistema.

A linhaça pode ser encontrada em grãos inteiros nos pães, talvez a mais popular forma de consumir a semente inteira. Omega3 e suplementos dietéticos podem conter linhaça, assim como muitos suplementos nutricionais e vitaminas.

Chá Linhaça Grão 50g


Chá Linhaça Grão 50g

Nenhum comentário:

Postar um comentário