sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

4 Dicas Para Combater a Celulite Pedalando e ao Mesmo Tempo Ganhar Saúde-A dica #4 é a melhor




Segundo muitos especialistas em ginástica, o ciclismo é uma das melhores formas de exercício disponíveis. A bicicleta pode ser uma ferramenta de baixo custo para manter o seu corpo em forma e saudável. É uma máquina versátil, que é projetada para minimizar o stress, bem como maximizar a eficiência do exercício.

A popularidade do ciclismo nos Estados Unidos como uma forma de exercício ou como uma atividade recreativa é marginal. Isto apesar do fato dos americanos gostarem de Lance Armstrong e Floyd Landis ter tido imenso sucesso em eventos de ciclismo importantes, incluindo a Volta da França.

A bicicleta na sua forma atual foi introduzida na Europa no final do século XIX e foi introduzido nos E.U. pouco tempo depois. No entanto, durante um período de tempo, a Harley-Davidson e as auto-estradas se tornaram mais populares, especialmente com o crescimento dos subúrbios da monocultura.



Os benefícios ciclismo

O ciclismo oferece inúmeros benefícios. Ele dá ao corpo um treino rápido e enérgico. Há uma nítida definição, tonificação e firmeza das coxas, dos músculos da panturrilha e na região da pélvis. A gordura queimada é substituída por músculo. Alguns estudos sugerem que o ciclismo é um dos poucos exercícios que podem ajudar a reduzir a celulite a partir da região da coxa. Há relativamente menos tensão sobre os joelhos e tornozelos no ciclismo, em comparação com outras atividades como corridas e exercícios aeróbicos.

No entanto, o ciclismo não é recomendado para pessoas com problemas de artrite e dor articular, o que seria mais bem recomendado no caso é a natação. No entanto, o ciclismo pode exercer uma pressão constante nas costas, que na maioria das vezes é deixada sem suporte. Pessoa com estas preocupações deve selecionar uma bicicleta com um encosto como apoio.

Outro problema com o ciclismo prolongado é que os estudos têm demonstrado que podem ser uma causa da impotência para ciclistas do sexo masculino. O esforço contínuo sobre o baixo ventre pode resultar numa perda de sensibilidade na região do pênis, diminuindo a contagem de espermatozóides e causar prejuízo para os testículos. Esta é, no entanto apenas relevante para aqueles são profissionais do ciclismo, permanecendo na máquina por mais de seis horas por dia.



Andar de bicicleta melhora a circulação

Mesmo que as bicicletas são mais utilizadas para a recreação do que para o dia-a-dia normal do transporte, os benefícios de saúde do ciclismo estão sendo reconhecidos em todo o mundo e esta máquina simples é cada vez mais usada para manter uma vida saudável (veja o caso da Holanda). Além de queimar a gordura do corpo e se livrar da celulite, o ciclismo reduz as chances de doenças cardíacas, e também aumenta a proteção do organismo contra as diversas formas de diabetes e pressão alta.

Isto é porque o ciclismo facilita a circulação do sangue por todo o corpo, que leva sangue rico em oxigênio para todos os músculos. A respiração pesada (CO2) expelida após alguns minutos de ciclismo aumenta o consumo de oxigênio, tornando-se um eficaz exercício aeróbio.

Andar de bicicleta pode ser também um grande um grande aliado contra o stress

Andar de bicicleta pode também ser usado como uma atividade relaxante. Em longo prazo, o passeio de bicicleta ao longo da faixa litorânea ou em belas regiões certamente ajuda a reduzir os níveis de estresse. Na verdade, todos estes benefícios foram um impulso para a invenção da bicicleta ergométrica, um ciclo estacionário que pode ser usado para queimar calorias a partir do conforto do lar.

Você vai parecer mais novo

Cientistas da Universidade de Stanford descobriram que o ciclismo regular pode proteger sua pele contra os efeitos nocivos das radiações UV e reduzir os sinais de envelhecimento e diminuir celulite nas coxas.

O aumento da circulação através do exercício proporciona oxigênio e nutrientes para as células da pele de forma mais eficaz, ao mesmo tempo que elimina toxinas prejudiciais. O exercício também cria um ambiente ideal dentro do corpo para otimizar a produção de colágeno, ajudando a reduzir o aparecimento de rugas e acelerar o processo de cicatrização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário