
Celulite é a expressão usada para descrever as bolsas de gordura que estão presas e causam ondulações na pele. São furinhos irregulares e desiguais e tem sido identificado como casca de laranja.
90% das mulheres na pós-adolescencia passam a desenvolver a celulite em algum momento durante a sua vida, embora seja muito raramente vista em homens. As coxas, nádegas e abdômen são as áreas mais comuns para uma mulher desenvolver celulite. Embora seja muitas vezes confundida com a obesidade, a celulite não é realmente relacionada com a obesidade, porque ela também pode ocorrer em mulheres magras.
Debaixo da derme e epiderme estão camadas específicas de gordura. A celulite tende a se desenvolver nas camadas de gordura subcutânea. Esta camada de gordura é única na sua estrutura, em comparação com as outras camadas, porque suas partes graxas são estruturadas em câmaras específicas por fios de tecido ligado à sua volta.
Hormônios também ajudam no o armazenamento de gordura, juntamente com o metabolismo do corpo na camada subcutânea de gordura.
Fatores hormonais, como o estrógeno também desempenham um papel na formação da celulite. A celulite é na maior parte encontrada em mulheres durante as alterações hormonais como a puberdade, gravidez e menopausa, e também devido às pílulas anticoncepcionais. Os hormônios de uma mulher são geralmente responsáveis pela regulação de seu fluxo de sangue, gordura, tecido conjuntivo e drenagem linfática.
As células de gordura entre as duas camadas de reserva de gordura situada sob a camada de gordura subcutânea dissolvem-se lentamente. A composição genética e o metabolismo de uma pessoa prevêem a armazenagem de gordura nestas camadas que vai variar de acordo com a dieta, exercício e estilo de vida da pessoa. Estas camadas não têm qualquer responsabilidade pela formação de celulite no corpo de uma pessoa.
A camada de gordura subcutânea de uma mulher está organizada em câmaras verticais permitindo a gordura ser armazenada. Nos homens, as câmaras estão organizadas em pequenas unidades oblíquas. Estas possuem menores quantidades de gordura e não são susceptíveis de formar celulite.
A celulite é um resultado das mudanças fisiológicas que ocorrem na camada de gordura subcutânea. O exercício físico regular e dieta equilibrada nem sempre revertem ou impedem a sua formação, sem um estilo de vida saudável só fará a aparência piorar ao longo do tempo devido à má alimentação, ganho de peso e falta de ingestão de água suficiente.
Com a idade há uma perda na espessura e tonalidade do tecido conjuntivo na camada superficial de gordura e da derme. Infelizmente perceptível, a flacidez celulite é o resultado.
Existem produtos que auxiliam no tratamento da celulite. Existem também cremes disponíveis que contêm plantas aromáticas, antioxidantes, minerais e vitaminas. Estas ajudam a pele a tornar-se mais macio, mais saudável e mais suave e permitir que ele se recuperar com mais facilidade.
Cremes que contêm antioxidantes e antiinflamatórios são mais eficazes no tratamento da celulite porque estimulam o fluxo de sangue. As áreas que são afetadas pela celulite são geralmente secas e danificadas, portanto, necessitando de umidade, aumento da irrigação sanguínea e proteção. A aparência da celulite pode ser reduzida temporariamente, aumentando a umidade para a área afetada. Deve ser lembrado que a celulite deve ser tratada a partir do interior, bem como do exterior.
Naturalmente, algumas mulheres preferem usar a cirurgia estética para reduzir a sua Celulite. Embora alguns métodos como a lipoaspiração não fosse realmente aconselhável para celulite, outras terapias, como mesoterapia e endermologie, são muito populares, e bastante eficazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário