quarta-feira, 24 de março de 2010

Fases da Celulite
















Existem diferentes fases da celulite desde o seu início até seu estágio avançado. Aqui está uma pequena descrição de cada estágio da celulite.

Início da Celulite

Na primeira fase da celulite ou no início o tecido conectivo do corpo tem uma consistência macia e não há dor. Esta é a fase em que o muco invade os tecidos. A fim de diferenciar a celulite da gordura e do excesso de peso o lugar que deve ser observado quando se procura por celulite são o interior das coxas e os joelhos, porque ela aparece nestes lugares pela primeira vez.

Numa fase posterior da celulite

Numa fase posterior, comprimindo a pele ela se torna dolorosa. Também produz rugas na pele. Por conseguinte, a celulite pode ser investigada a partir do aparecimento de regiões mal nutridas da pele, que se tornam ásperas, acinzentadas e frias.

Fase de confirmação da celulite

A celulite pode ser confirmada, tendo em conta os seguintes sintomas:

Na pele percebe-se infiltrações, uma vez que dá a impressão de ser compostas por nódulos. Esses nódulos, devido a sua dureza e contornos, parecem ser preenchidos.

O tecido conjuntivo entre a pele e os tecidos subjacentes, em vez de serem maleáveis, se tornam inflamados. Como resultado, adere aos tecidos que estão acima e abaixo dele.

Assim, quando a pele é comprimida, ela adere às camadas profundas das fibras de pequeno porte, formando pequenas depressões sobre ela.

Beliscar é muito doloroso e facilmente provoca hematomas.
Tudo isso leva à inflamação do tecido conjuntivo através da ação de toxinas que o rodeiam.

Estágio de atrofia da celulite

Na fase de atrofia da celulite podem sentir-se pequenas bolas debaixo da pele. Essas bolinhas são na verdade uma espécie de nódulos.

Áreas do corpo Atacadas pela celulite

As principais áreas do corpo que geralmente são atacados pela celulite são os seguintes:

A superfície interna das coxas
Os joelhos
Os tornozelos
Os quadris
A nuca
As costas dos braços
As omoplatas
A coluna vertebral
A testa
A parte inferior do rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário