quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Coração Saudável Alimentando-se Como um Grego

Com veemência médicos e nutricionistas aconselham uma "dieta mediterrânea" por seus melhoramentos saudáveis para o coração.


Aqui está o que isso significa:

Comer alimentos integrais, não processados. Isso constitui alimentar-se fartamente com frutas e produtos hortícolas frescos e na sua forma original - queijo com baixo teor de gordura em vez do queijo normal, por exemplo. Restringir os doces, especialmente aqueles embalados.

Não faça a carne ser seu principal prato. A carne deve preencher apenas um quarto do seu prato, ou menos ainda. O outro quarto deve ser grãos integrais - como o pão de trigo integral, macarrão ou arroz - e a metade restante deve ser frutas e legumes. Isto quer dizer que de cada 10 porções, até 3 devem ser de carne.

Limite carne vermelha. Coma carne se você é um carnívoro convicto um dia sim, outro não. Procure sua proteína a partir de fontes mais saudáveis como carne de peixe, feijão, lentilha, grão de bico, sementes e castanhas (as nozes em particular, são ricas em calorias). Grelhe ou refogue o peixe em uma pequena quantidade de óleo de canola.

Beba um pouco de vinho tinto. Tome um copo por dia (somente um) para combater os oxidantes e proteção contra a formação de coágulos sanguíneos.

Se você não gosta de álcool ou não pode beber, você pode substituir por suco de uva roxa.

Substitua a manteiga por óleos saudáveis. Use azeite ou óleo de canola em receitas de pão e utilize o azeite de oliva em vez de usar manteiga. Muitas pessoas se utilizam do purê de grão de bico ou tahini (sementes de gergelim misturado), para usar no pão.

Reduza o uso do sal. Use ervas e especiarias como coentro, endro, manjericão e hortelã para melhorar o sabor dos alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário