quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Para Começar a Praticar Pilates

Desde jovem, o alemão Joseph H. Pilates tinha uma fascinação com a anatomia do corpo humano. Ele estava muito doente, teve raquitismo, asma e uma série de doenças que o fizeram a uma busca incessante para melhorar a qualidade de sua vida. Foi essa fixação na saúde que o levou a desenvolver o que hoje é conhecido como:

Pilates: um método de exercícios de baixo impacto, bem como fortalecimento dos músculos e ossos, melhorar a postura profissional e global, quebras, dando mais flexibilidade, força e disposição. O Pilates tem uma variedade de mais de 500 exercícios a serem praticados, sempre calma e equilíbrio o centro do corpo de força.

Uma das melhores partes sobre Pilates é que ele é bom não apenas para alguém que é sedentário, mas também para os fanáticos por exercícios.

Na verdade o Pilates tem ganho muita atenção nestes dias e em muitas academias não há novas classes disponíveis.
Você pode descobrir que muitas das ACM`s e academias de ginástica oferecem Pilates e a maioria é feito com a esteira.
Há alguns instrutores de Pilates, que oferecem aulas particulares. Eles podem prestar seus serviços por módulos ou aulas completas.

Estas aulas podem ser combinadas com esteira e trabalho de máquina. Se o seu clube tem máquinas de Pilates lá para o seu uso, você tem certeza de que começa com a orientação de um professor de Pilates qualificado.

Assim como tudo, há boas e más maneiras de fazer as coisas.O Pilates tem que ser feito da maneira correta para não vir a ser um causador de problemas de saúde, sendo o que está sendo procurado é justamente o contrário, QUALIDADE DE VIDA.

O fato é que o Pilates é hoje muito popular e novas classes estão sendo fromadas o tempo todo. Você pode estar recebendo o tipo errado de instruções se você não estiver usando uma boa fonte.
Como qualquer tipo de exercício, você pode se machucar, especialmente se você tiver uma certa condição de saúde ou não sabe a maneira certa de fazer algum exercício.

Algumas academias acham que se elas enviam seus personal trainer para um curso de fim de semana, eles estão qualificados para começar o ensino. Isto não é verdadeiro e pode levar a lesões.
Você deve ter um instrutor que seja certificado por um grupo que aprova somente com treinamento e avaliações rigorosas. Este tipo de programa deve consistir de várias centenas de horas a ser instruído somente com Pilates.

Eles devem ter conhecimento suficiente para ministrar exercícios que não prejudiquem ou machuquem os alunos.
Com os cuidados corretos então é só sacudir a poeira e tomar a atitude de começar a prática do PILATES, bons exercícios então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário