É necessário algum tipo de açúcar para se viver. Mas é necessário tomar conhecimento que nem todo o açúcar é saudável, a melhor forma de conseguir ingerir açúcar saudável é diretamente de uma alimentação equilibrada, baseada em cereais integrais, frutas, sucos, legumes e verduras.
No processo metabólico do corpo humano, estes tipos de alimentos, que contêm carboidratos em maior ou menor quantidade, após a digestão se transformam em um tipo de açúcar chamado glicose, que é a principal fonte de energia necessária ao perfeito funcionamento do corpo humano.
Podemos chamá-la de "açúcar estrutural", pois essa energia gerada pela glicose é utilizada para o crescimento, a regeneração celular, a atividade física, o pensamento e a manutenção do corpo em geral.
Centenas de anos atrás, o açúcar era disponível apenas a partir de frutas ou mel, mas como a tecnologia humana progrediu, assim a humanidade teve a capacidade de refinar açúcar de cana ou de beterraba em um edulcorante saboroso.
É importante entender quão ruim pode ser o açúcar.
Infelizmente, nossos corpos não foram construídas para processar o açúcar refinado, que é alheio aos nossos sistemas. Raymond Francis, DSc, MSc, RNC, autor de Never Be Fat mais de uma vez, diz que "a alimentação com açúcar refinado para o corpo humano é semelhante à queima de combustíveis para aeronaves de alta octanagem em um motor de automóvel.
Quantidades impressionantes de energia são procesadas, mas depois de um tempo, você danifica o motor. "
E é exatamente isso o que acontece para nós. Estamos "danificado nossos motores."
À medida que aumenta nosso consumo de açúcar ao longo dos anos, as doenças também têm aumentado.
Enquanto nossos corpos estão tentando desesperadamente achar alguma utilidade para estes inúteis açúcares refinados, eles são obrigado a esgotar importantes vitaminas e minerais que seriam para nos manter equilibrados, saudáveis e funcionando corretamente.
Esta interrupção do estado de equilíbrio do corpo (chamado de homeostase) acarreta doenças tais como celulite, câncer, doenças cardíacas, derrame e diabetes.
Por exemplo, alguns dos minerais que o corpo redireciona para lidar com o açúcar são realmente concebidos para nos ajudar a digerir os alimentos. Sem os minerais, não digerimos os alimentos corretamente, o que significa que não recebemos os nutrientes de qualquer alimentação saudável que estamos comendo, a digestão inadequada também promove a alergias alimentares.
As alergias alimentares causar sérios danos físicos, emocionais e problemas cognitivos, bem como a imunidade diminuída.
O açúcar também provoca hipoglicemia reativa, um dramático aumento e queda de açúcar no sangue, que cria uma forte ânsia por mais doces (que inicia o ciclo mais uma vez). A ingestão de açúcar pode trazer tremores, amnésia, e até mesmo alucinações e comportamento violento, semelhante ao que você pôde ver com o uso de drogas que causam dependência. Estas reações podem imitar doenças mentais.
A digestão é apenas uma das muitas funções corporais que estão sendo gravemente prejudicada quando ingerimos açúcar. Basta olhar para todos os problemas que causa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário